Deltan critica prisão de Youssef por novo juiz da Lava Jato: "Moro nunca fez"
O deputado federal pelo Paraná questionou a imparcialidade do novo juiz da Lava JatoO deputado federal e ex-procurador do Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol (Podemos-PR), criticou a decisão do novo juiz da Lava Jato, Eduardo Fernando Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba, de prender novamente o doleiro Alberto Youssef.
“Novo juiz da Lava Jato se diz garantista e imparcial, mas decretou prisão de Youssef ‘de ofício’, sem provocação do Ministério Público ou polícia — algo que garantistas condenam como indevido, e, aliás, Moro nunca fez na Lava Jato”, escreveu Dallagnol, em seu Twitter.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Novo juiz da Lava Jato se diz garantista e imparcial, mas decretou prisão de Youssef “de ofício”, sem provocação do Ministério Público ou Polícia - algo que garantistas condenam como indevido e, aliás, Moro nunca fez na Lava Jato. https://t.co/hBEr3OW7Pq
O senador Sérgio Moro (União Brasil) ocupava o posto de juiz quando foi responsável por condenar Youssef. A prisão foi decretada na primeira fase da Operação Lava Jato, em março de 2014.
O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STF) anularam algumas condenações feitas por Moro após o então juiz ser considerado parcial em suas decisões. A anulação que teve maior destaque foi contra a decisão que condenava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).