Lula revela o que pensava na prisão: "Só vai ficar bem quando eu f**** com Moro"
O presidente foi condenado e preso pelo então juiz Sergio Moro. A condenação acabou anulada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a 13ª Vara Federal de Curitiba incompetente e Moro parcial ao julgar Lula
12:34 | Mar. 21, 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou pela primeira vez que, quando estava preso em Curitiba, tinha uma ideia fixa e a declarava quando recebia visitas formais de procuradores e delegados na cadeia. Segundo o petista, em todas as visitas as autoridades lhe perguntavam se estava bem. Lula diz que dava sempre a mesma resposta: "Só vai ficar bem quando eu foder com o Moro".
O presidente foi condenado e preso por sentença assinada pelo então juiz Sergio Moro (União Brasil), hoje senador pelo Paraná. O petista foi acusado de se beneficiar de desvios de recursos na Petrobras a partir de investigações na operação Lava Jato. A condenação acabou anulada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a 13ª Vara Federal de Curitiba incompetente e Moro parcial ao julgar Lula.
Leia mais
A revelação de Lula sobre os dias da prisão foram feitas durante entrevista ao site 247. O presidente disse acreditar que a Lava Jato foi orquestrada pelo Ministério Público junto com autoridades do governo dos Estados Unidos para atacar as empreiteiras brasileiras.
Leia mais
-
Tin Gomes assume Ceasa e defende apoio do PDT a Elmano: "Mais fácil quem é oposição sair"
-
"Governo Lula não tem excelência técnica e está desestruturado", diz Tarcísio
-
PF prende doleiro Alberto Youssef, um dos principais nomes da Operação Lava Jato
-
Novo presidente do STM diz que golpe de 64 foi "uma revolução" e "necessário"