Após deslizamento, Elmano cria grupo de trabalho para ajudar famílias atingidas por enchentes
Um deslizamento de terra no município de Aratuba, no Ceará, deixou duas crianças e uma mulher de 21 anos mortas, além de três feridos. Um total de 45 pessoas ficaram desalojadas até o momento
12:41 | Mar. 17, 2023
O governador Elmano de Freitas (PT) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 17, com um grupo de trabalho para avaliar a situação dos municípios afetados com as enchentes no Ceará nos últimos dias. O encontro acontece após um deslizamento de terra no município de Aratuba, no Ceará, que deixou duas crianças (2 e 8 anos) e uma mulher de 21 anos mortas, além de três feridos.
O petista afirmou nas redes sociais que esteve reunido com secretarias da Casa Civil, Proteção Social, Recursos Hídricos, Cidades, PGE e Obras Públicas. O momento também contou com membros do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Casa Militar, Funceme, Sohidra, Cogerh, além da participação do presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT).
"Estamos avaliando a situação das chuvas no Ceará, em especial dos municípios mais afetados pelas enchentes, e as ações que estão sendo realizadas para minimizar o sofrimento das famílias que foram atingidas", escreveu Elmano.
Reunido agora com as secretarias da Casa Civil, Proteção Social, Recursos Hídricos, Cidades, PGE e Obras Públicas; Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Casa Militar, Funceme, Sohidra, Cogerh, com a participação do presidente da Assembleia, Evandro Leitão. pic.twitter.com/Rd4iIhNnZD
— Elmano de Freitas (@elmanooficial) March 17, 2023As chuvas intensas desta quinta, em Aratuba, também deixaram 45 pessoas ficaram desalojadas. Elas fazem parte do grupo de 15 famílias que precisaram ser retiradas das casas próximas a uma encosta onde ocorreu um deslizamento. A perspectiva é que o governador chegar à cidade ainda nesta sexta para acompanhar os desdobramentos da tragédia.