Em meio a disputa interna no PDT, Cid encontra Izolda em Brasília
A agenda do pedetista com Izolda se dá num momento de tensão dentro do PDT, legenda da qual a secretária pediu desfiliação depois de ter sido preterida na escolha do candidato do partido ao GovernoO senador Cid Gomes (PDT) se encontrou nesta sexta-feira (10) com a secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela.
“Visita ilustre do querido senador Cid Gomes, inteligência e coração a postos para trabalhar por coisas boas para o Ceará e o Brasil”, escreveu a ex-governadora nas redes sociais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A agenda do pedetista com Izolda se dá num momento de tensão dentro do PDT, legenda da qual a secretária pediu desfiliação depois de ter sido preterida na escolha do candidato do partido ao Governo, ainda em 2022.
À época, Izolda havia assumido o Governo do Estado após a saída do titular, Camilo Santana (PT), hoje à frente do MEC.
Um dos articuladores do partido, Cid defendeu internamente que o nome indicado para a disputa fosse o de Izolda, que também contava com o apoio de Camilo e do PT.
O PDT, contudo, acabou optando pelo ex-prefeito Roberto Cláudio, que terminaria a corrida eleitoral em terceiro lugar.
Fora da agremiação, Izolda não se filiou a nenhuma outra legenda, mantendo-se, por enquanto, longe de movimentações com vistas às eleições de 2024.
Na última semana, Cid travou um embate público com o prefeito José Sarto (PDT) depois de criticá-lo durante entrevista ao podcast “As Cunhãs”. Ao veículo, o senador afirmou que a gestão municipal está concentrada no bairro Aldeota.
Nos dias que se seguiram, o ex-governador acabou se tornando alvo de aliados de Sarto e de RC, para quem o PDT deve se manter na oposição ao governo de Elmano de Freitas (PT), vencedor das eleições de 2022.