Câmara de Juazeiro retoma atividades na próxima semana e elege substituto de Yanny na 5ª
Os vereadores Capitão Vieira (PTB) e Beto Primo (PSDB) articulam suas candidaturas para a nova presidência da Câmara de Juazeiro. Eleição acontece após morte da vereadora Yanny Brena, que comandava a CasaA Câmara Municipal de Juazeiro do Norte retoma as atividades na próxima terça-feira, 14, após o período de luto oficial em virtude da morte da vereadora e presidente da Casa, Yanny Brena (PL). Na última quarta-feira, 8, dia Dia Internacional da Mulher, a Casa homenageou a juazeirense em publicação nas redes sociais.
A sessão deve ser comandada pelo presidente em exercício, vereador Raimundo Júnior (MDB), que assumiu provisoriamente o comando da Câmara. O regimento da Casa prevê a realização de novas eleições para decidir quem estará no comando do Legislativo do Município até 2024, no lugar de Yanny. Essa eleição deve ocorrer na próxima quinta-feira, 16.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já no mandato, quem substitui Yanny é o suplente Edinaldo Moura (PL).
Candidatos
Nos bastidores, as candidaturas já estão sendo articuladas. A previsão é que o pleito para decidir a nova presidência da Câmara de Juazeiro conte com as candidaturas dos vereadores Capitão Vieira (PTB) e Beto Primo (PSDB). Os parlamentares precisam de 11 votos para a eleição.
Em entrevista ao O POVO, Vieira afirmou que já articula sua candidatura com um grupo de 13 vereadores que apoiavam a gestão de Yanny Brena. As negociações caminham para que o vereador seja apoiado pelo irmão da ex-presidente, deputado federal Yury do Paredão (PL). Já o candidato tucano tem apoio do prefeito de Juazeiro, Glêdson Bezerra (Podemos).