Justiça condena Alexandre Frota a pagar R$ 50 mil a petista por fake news
A Corte rejeitou o recurso apresentado pelo ex-parlamentarO Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou o ex-deputado federal Alexandre Frota (Pros) a pagar R$ 50 mil em indenização por dano moral a Gerson Florindo de Souza, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, por divulgação de fake news sobre o petista. A Corte rejeitou o recurso apresentado pelo ex-parlamentar.
Gerson apresentou ao Judiciário um vídeo divulgado pelo ex-deputado em 2018 no qual ele comenta um ataque sofrido por Fernando Haddad, candidato a presidente da República na época, na saída de um evento na Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Frota era apoiador de Jair Bolsonaro, que futuramente se elegeu presidente da República. No material, ele afirmou que Gerson havia se fantasiado de bolsonarista para armar a situação, que tinha como intuito prejudicar Bolsonaro. “Vejam só aonde chega a canalhice desse partido”, disse o ex-deputado federal.
O petista conseguiu comprovar na Justiça que não estava em Brasília no dia em que ocorreu o ataque. A prova fez com que Frota fosse condenado em primeira instância. Ele chegou a recorrer, no entanto, o TJ-SP manteve a decisão meses depois.