Com morte de vereadora, 2º suplente assume mandato em Juazeiro

O primeiro suplente havia morrido em 2021, vítima de Covid-19

15:03 | Mar. 04, 2023

Por: Érico Firmo
Vereadora Yanny Brena (PL) foi encontrada morta na residência dela em Juazeiro do Norte, em março de 2023 (foto: Reprodução/Instagram/Yanny Brena)

Com a morte da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), quem assumirá o mandato será o segundo suplente, Edinaldo Moura (PL). O primeiro suplente da chapa, Guy Cruz (PL), morreu em maio de 2021, aos 41 anos, vítima de Covid-19.

Edinaldo é atualmente diretor-geral do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, na gestão do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos). Ele deverá deixar o cargo para assumir o mandato na Câmara.

Yanny foi a única vereadora eleita pelo PL em Juazeiro nas eleições de 2020. Ela teve a segunda maior votação entre todos os vereadores: 3.956 votos. No ano passado, tornou-se a segunda mulher eleita para presidir a Câmara Municipal. O suplente, Edinaldo Moura, teve 789 votos.

"Eu ainda estou processando essas informações. Eu era o segundo suplente da nossa chapa, do PL. Teve a perda do saudoso Guy Cruz, que era o primeiro suplente, e agora, com essa tragédia ocorrida no dia de ontem, nós estamos nessa missão. Estou pedindo orientação a Deus para que a gente saber o que a gente pode saber para ajudar Juazeiro a crescer, a progredir", disse Edinaldo, em entrevista ao jornalista Guilherme Carvalho, da rádio CBN Cariri.