Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte e namorado são encontrados mortos
Yanny Brena e Rickson Pintos tinham 26 anos de idade. A causa das mortes não foi divulgada. Vereadora é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL)
10:47 | Mar. 03, 2023
A vereadora Yanny Brena (PL), presidente da Câmara de Juazeiro do Norte e irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL), foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira, 3, juntamente com o namorado, Rickson Pinto, em residência no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. Ambos tinha 26 anos de idade. A causa das mortes ainda não foi divulgada.
Novidades sobre o caso ao vivo:
Apuração da rádio O POVO CBN apontou que uma funcionária do casal foi a primeira a encontrar os corpos, no início da manhã, quando chegou para trabalhar. A Polícia Militar e a Pericia Forense já estão no local realizando os devidos procedimentos.
Leia mais
Yanny Brena foi eleita vereadora em 2020, com a segunda maior votação da cidade. Em novembro do ano passado, ela foi eleita presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, sendo a segunda mulher na historia a ocupar o posto.
Yanny não presidiu a sessão da câmara municipal realizada na última quinta-feira, 2, e estava incomunicável segundo parlamentares próximos afirmaram.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, manifestaram-se nas redes sociais sobre o caso e lamentaram a morte da parlamentar. "A causa da morte está sendo investigada", escreveu Elmano.
Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio e presidente estadual do PL, partido de Yanny, disse que a morte da correligionária é uma "perda irreparável" e lamentou o ocorrido, prestando condolências aos familiares e em especial ao irmão da vereadora, deputado Yury do Paredão, que é do mesmo partido.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou em nota que já investiga as circunstâncias de duas mortes registradas. Equipes da PC-CE, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local.
O caso é investigado pelo Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, que realizam diligências para elucidar os fatos.
Somente após laudo da Pefoce será possível confirmar a causa das mortes. Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento.
Colaborou Luciano Cesário