Vice-prefeito Élcio Batista anuncia desfiliação do PSB

Filiado ao partido desde 2020, Élcio comunicou a desfiliação nas redes sociais, mas fez mistério sobre seu futuro partidário

18:05 | Fev. 26, 2023

Por: Carlos Mazza
Vice-prefeito saiu da Casa Civil sob a gestão de Camilo Santana para concorrer à prefeitura de Fortaleza (foto: AURÉLIO ALVES)

O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, anunciou neste domingo, 26, que irá pedir desfiliação do PSB. Filiado ao partido desde as vésperas da eleição de 2020, Élcio comunicou o desligamento da sigla em mensagem nas redes sociais.

“A vida individual é feita de ritos de passagens entre grupos e instituições. O tempo chega para entrar e sair. É chegada a hora de deixar o Partido Socialista Brasileiro - PSB. E o deixo com a mesma felicidade e admiração com que entrei”, disse o vice-prefeito.

Em entrevista ao O POVO, Élcio disse que já possui destino certo após a saída do antigo partido. Ele afirma, no entanto, que a questão deverá ser divulgada pela própria legenda. Élcio já antecipa, no entanto, que não deverá se filiar nem ao PT nem ao PDT.

“Já tenho um caminho definido, mas a divulgação disso ainda vai ser definido junto com o partido. Não posso dizer ainda”, disse o vice-prefeito. Em sua nota publicada nas redes, Élcio agradeceu lideranças do PSB local e destacou que saída foi alinhada com a diretoria da sigla. 

“Quero agradecer a todos os membros do PSB nos níveis municipal, estadual e nacional em nome de dois grandes líderes o Presidente do Diretório Estadual Dênis Bezerra e o Presidente Nacional Carlos Siqueira. A convivência no PSB me trouxe experiência e aprendizado. Muito obrigado”, destaca ainda Élcio.