Camilo volta ao Abolição pela primeira vez como ministro e se encontra com Elmano
Petistas estiveram na sede do governo do Ceará nesta sexta-feira, 24, e discutiram temas relacionados à EducaçãoO ministro da Educação Camilo Santana (PT) retornou ao Palácio da Abolição, sede oficial do governo do Ceará, nesta sexta-feira, 24. Foi a primeira vez que o petista esteve no local desde que assumiu o Ministério da Educação (MEC), no início deste ano. Santana ocupou o Palácio, enquanto governador do Ceará, por pouco mais de sete anos, entre 2015 e 2022.
O ex-governador e atual ministro esteve com seu sucessor, o governador Elmano de Freitas (PT), de quem foi padrinho político e principal cabo eleitoral na eleição do ano passado. Os petistas discutiram temas vinculados à educação, como a ampliação do ensino integral no Estado e projetos que garantam conectividade para as escolas cearenses.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“No MEC, quero levar os bons resultados em aprendizagem que temos conquistado no estado do Ceará, com muito trabalho, como norte para uma grande política de articulação nacional com municípios e estados”, escreveu Camilo em postagem nas redes sociais.
Também participou da reunião a titular da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), Eliana Estrela, que esteve à frente da pasta na gestão de Camilo e da ex-governadora Izolda Cela.
Ver essa foto no Instagram
Nos próximos anos, o Ceará deve incrementar em 137 o número de escolas estaduais, a fim de garantir a implementação do projeto de tempo integral em 100% das escolas estaduais até 2026. De acordo com a Seduc, dessas 137 escolas, 54 serão reconstruções (construídas em espaços escolares já existentes), e 83 serão feitas em novos terrenos.
Na última quinta-feira, Santana esteve em Fortaleza em visita ao campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) na Capital, onde conversou com estudantes e profissionais que estavam no local. Foi a primeira visita oficial dele, como ministro, ao Ceará.