Lula diz que não esperava encontrar destruição tão grande no Brasil, mas está otimista
Presidente repetiu que não precisa de licença para governarO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo, 12, que recebeu o País em situação pior do que esperava encontrar no governo ao tomar posse. Porém, em publicação nas redes sociais, afirmou estar otimista com o País e voltou a dizer que não precisa de licença para governar.
O petista retornou no fim de semana da viagem aos Estados Unidos, onde se reuniu com o presidente Joe Biden para tratar de assuntos como meio ambiente, democracia e guerra na Ucrânia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Não esperávamos encontrar uma destruição tão grande no Brasil, mas estou muito otimista. Estamos trabalhando muito e não temos que pedir licença para governar. Temos que atender o povo brasileiro que acreditou em um programa que nos trouxe até aqui. Bom domingo para todos!", escreveu Lula, no Twitter, em uma crítica ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na última quarta-feira, 8, Lula já havia dito que não precisa de "licença para governar". A declaração foi feita durante uma reunião do conselho político do governo, no Palácio do Planalto, e ocorreu em meio à elevação das críticas do petista ao Banco Central e ao presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente