"Deixa o capitão no quartel e pode chamar de Wagner", diz novo secretário da Saúde de Maracanaú
Sobre a indicação, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, disse que "militar sabe fazer tudo, inclusive saúde"
13:00 | Fev. 06, 2023
O novo secretário da Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (União Brasil), foi questionado durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 6, se teria preferência por continuar sendo chamado de "Capitão", ou não, após assumir pasta fora da área da Segurança.
Em resposta, o ex-deputado federal disse que tem sinalizado para a equipe deixar a patente de lado neste momento e ser chamado pelo nome.
“Como secretário que nada tem a ver com militar tenho dito até para a equipe ‘deixa o capitão lá no quartel e pode chamar de Wagner’, pode ficar à vontade. Na verdade, quem quiser chamar de secretário, de Wagner, de capitão”, declarou durante entrevista no evento que o apresentou oficialmente como novo secretário do município.
Durante o mesmo evento, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), comentou a indicação de Wagner para o cargo no Executivo local. Minimizando as críticas recebidas diante da falta de experiência do correligionário, o gestor justificou que “militar sabe fazer tudo, inclusive saúde”.
Durante a cerimônia, Wagner reconheceu que sua gestão à frente da pasta vai se refletir numa eventual disputa eleitoral em 2024, e defendeu a manutenção de uma boa “relação institucional” com o governador Elmano de Freitas (PT).
Wagner reconheceu ainda que sua gestão à frente da pasta vai se refletir numa eventual disputa eleitoral em 2024, e defendeu a manutenção de uma boa “relação institucional” com Elmano de Freitas.
“Se eu faço uma boa gestão, na época da eleição vou poder apresentar dados e as pessoas não poderão criticar a falta de experiência. Assim como se eu fizer uma péssima gestão, vai refletir negativamente na eleição”, declarou o novo secretário.
Com informações da repórter Júlia Duarte.