Augusta Brito toma posse no Senado após Camilo retornar ao comando do MEC

Senadora ocupava a vaga de primeira suplente e assume agora que Camilo se licenciou para voltar a ser ministro da Educação

A senadora Augusta Brito (PT-CE) tomou posse no Senado Federal nesta quinta-feira, 2, após o ministro Camilo Santana (PT) entrar de licença para continuar o trabalho no comando do Ministério da Educação (MEC).

A petista ocupava a vaga de primeira suplente, seguida pela segunda suplente da chapa, Janaina Farias (PT-CE)

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na cerimônia, todos assinaram o termo de posse e reforçaram o compromisso com o cargo. Além de Camilo Santana, estiveram presentes na cerimônia o governador Elmano de Freitas (PT), o senador Cid Gomes (PDT) e o deputado federal e líder do governo Lula na Câmara José Guimarães (PT).

Pelas redes sociais, Augusta afirmou que ampliará ao Senado pautas que defendia no Ceará. A petista já foi prefeita do município de Graça, entre 2004 e 2012. Antes de atuar por dois mandatos como deputada estadual, Augusta foi nomeada secretária de Educação de São Benedito.

Além de Augusta, outras dois suplentes tomaram posse nesta quinta após os titulares se licenciarem para assumir pastas no Executivo. A senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA) entrou na vaga de Flávio Dino (PSB-MA), que é ministro da Justiça e Segurança Pública, e Fernando Farias (MDB-AL) assumiu o lugar de Renan Filho (MDB-AL), ministro dos Transportes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Augusta Brito Camilo Santana Senado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar