André Figueiredo assume comando nacional do PDT; Ciro participou de ato por videochamada
André Figueiredo assume posto de presidente nacional do PDT após Lupi ser convocado para ser ministro do governo LulaO deputado federal André Figueiredo (PDT) foi empossado nesta quinta-feira, 2, como presidente nacional do partido, por meio de uma reunião da Executiva na sede nacional, em Brasília. A nomeação de Figueiredo para o cargo ocorreu devido à ida de Carlos Lupi para o Ministério da Previdência Social do governo Lula (PT).
Estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), o vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o presidente da Câmara Municipal, Gardel Rolim, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, membros do PDT, integrantes da bancada federal, representantes estaduais e militância da agremiação. Ciro Gomes, ex-candidato à Presidência da República, também participou do ato por meio de videochamada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A nomeação de André Fernandes para o cargo ocorreu devido ao deslocamento de Carlos Lupi para o Ministério da Previdência Social do governo Lula (PT). André Figueiredo afirmou que seu principal objetivo é estar preparado para as eleições municipais e mencionou Brizola no discurso.
“É muito simbólico assumir a presidência do partido que milito minha vida inteira. Passei por todas as estruturas, da Juventude à liderança da bancada. Nossa missão agora é olhar para 2024 e nos preparar para as eleições municipais. Eleger o maior número de prefeitos e vereadores e colocar o partido onde Brizola sempre sonhou, como uma verdadeira alternativa baseada na educação”, pontuou Figueiredo.