Golpista é preso enquanto usava toga de ministro do STF em ataque terrorista

Novas imagens divulgadas pelo STF mostram momentos da depredação de golpistas

Um dos golpistas que participava da depredação às sedes dos Três Poderes, no domingo, 8,  foi flagrado pelas câmeras de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) sendo preso enquanto usava uma das togas roubadas de ministro da Corte. Nas imagens, um policial judicial conduz o homem, que tentava atravessar o túnel dos ministros, que liga a sede do STF ao anexo 1.

Novas imagens foram divulgadas pelo STF nesta quarta-feira, 25, por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), após pedido da Agência Pública. Além do preso vestido de toga, outras sete pessoas foram conduzidas pela polícia judicial até estacionamento coberto do STF.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As imagens captam a chegada dos presos, que têm suas mochilas revistadas e ficam detidos até serem transferidos para outra área do prédio. Os golpistas presos pelas polícias judiciárias ou pelo Exército foram levados para a Academia Nacional da Polícia Federal, onde prestaram depoimentos. Alguns foram liberados e outros foram levados para presídios.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

STF toga atos golpitas imagens

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar