Damares explica curtida em postagem contra Michelle: "Tenho unhas muito grandes"
Senadora eleita curtiu publicação contrária à possível candidatura da ex-primeira-dama
12:18 | Jan. 26, 2023
A senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) curtiu, nesta quarta-feira, 25, uma publicação contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Em entrevista ao Uol, a ex-ministra explicou que a curtida na postagem não foi proposital, pelo fato de ter “unhas muito grandes”, e ressaltou a forte relação que tem com Michelle.
“Na hora de passar o dedo pela tela do celular, eu me atrapalhei. Eu nunca curtiria algo contra Michelle, que é como uma filha para mim. A gente se fala todos os dias. Ela é uma princesa e eu sou madrinha de oração dela”, justificou.
As duas têm uma relação de amizade e, em 2022, chegaram a realizar uma caravana pelo Norte e Nordeste em apoio à candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
A curtida não-intencional foi feita em uma postagem no Twitter que era composta apenas pela palavra “não”. A publicação era uma resposta a uma pergunta feita por outro usuário da rede social. O questionamento levantado era se o eleitorado de Bolsonaro votaria na ex-primeira-dama, caso o ex-presidente fique inelegível.
A inelegibilidade de Bolsonaro é uma das penalidades caso o ex-mandatário seja condenado em investigação realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ação investiga suposto abuso de poder no processo eleitoral de 2022. Bolsonaro é acusado de promover eventos nas dependências dos palácios da Alvorada e do Planalto durante o segundo turno da campanha eleitoral.
A entrada de Michelle na política é uma das temáticas debatidas entre o Partido Liberal (PL), que planeja oferecer um cargo dentro da sigla, no PL Mulher, e prepara uma possível candidatura da ex-primeira-dama para 2026.
Leia mais
-
Cartão corporativo pagou despesas em viagens de lazer de Michelle Bolsonaro, Carlos e Jair Renan
-
Bolsonaro diz que Michelle usava cartão de amiga por não ter "limites de créditos disponíveis"
-
Michelle Bolsonaro faz "publi" para amigo maquiador: "Morro de vergonha"
-
Cearense réu por tentativa de explosão no Aeroporto de Brasília foi assessor de Damares
-
Silvio Almeida vai reativar Comissão de Mortos e Desaparecidos e revogar atos de Damares