Morte de Olavo de Carvalho completa um ano nesta terça, 24

O escritor conservador influenciou a extrema-direita do Brasil e foi espécie de guru do bolsonarismo

Hoje, dia 24 de janeiro de 2023, faz um ano da morte do escritor e influenciador Olavo de Carvalho. Ele morreu aos 74 anos na noite do dia 24. Ele mantinha grande ascendência sobre a extrema-direita no Brasil e era considerado uma espécie de guru do bolsonarismo. Ele tinha bastante influência sobre filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Eduardo Bolsonaro (PL), um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), relembrou a data e homenageou Olavo.

Quando morreu, Olavo estava internado em hospital de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, onde morava. A causa da morte não foi divulgada. Heloísa de Carvalho, primeira filha de Olavo e que não tinha boas relações com o pai, afirmou que a causa teria sido Covid-19. No dia 25 de janeiro de 2022, Heloísa pediu que Deus perdoasse o pai por todas as “maldades” cometidas. Olavo foi um negacionista da pandemia.

O então presidente Bolsonaro lamentou nas redes sociais a morte de Olavo. O escritor ainda é considerado grande influenciador dos apoiadores do ex-presidente.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, publicou Bolsonaro um dia após a morte de Olavo.

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho nasceu em 1947, em Campinas, no interior de São Paulo. Escreveu mais de 30 obras, entre livros e ensaios, e é considerado um dos grandes influenciadores do conservadorismo no Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olavo de Carvalho morte conservadorismo escritor influenciador

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar