PF faz busca e apreensão na casa de Ibaneis Rocha e de ex-secretário de segurança

A ação também é realizada na residência do ex-secretário executivo da Segurança Pública do DF Fernando de Souza Oliveira e no Palácio do Buriti

A Polícia Federal realiza na tarde desta sexta-feira, 20, busca e apreensão na casa do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). O emedebista foi afastado do cargo no dia 8 de janeiro, por 90 dias, após a invasão e depredação da sedes dos Três Poderes, quando não houve uma imediata repressão das forças de segurança pública do Distrito Federal.

A ação também é realizada na residência do ex-secretário executivo da Segurança Pública do DF Fernando de Souza Oliveira. Os investigadores também cumprem mandados no Palácio do Buriti, sede do governo em Brasília, no escritório de advocacia do governador e na Secretaria de Segurança Pública.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os pedidos de busca e apreensão foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A Polícia Federal também participa da operação. O objetivo é recolher evidências que ajudem a esclarecer por que essas autoridades deixaram de tomar providências efetivas para evitar as ações de terrorismo em Brasília.

 

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PF OPERAÇÃO BUSCA E APRESSENÇÃO IBANEIS BRASÍLIA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar