Bebendo na praia e de guarda-sol, vereadores do Paraná votam próprio reajuste salarial
Parlamentares votam proposta enquanto tiram férias em Balneário CamboriúOs vereadores Antônio Brandão (PDT) e Bruno Barbosa (Cidadania) tiram férias em Balneário Camboriú, cidade a 623 km da Câmara Municipal de Jataizinho, em Santa Catarina. Na segunda-feira, 16, ambos participaram da Sessão Legislativa por vídeo chamada na praia, a qual durou pouco mais de 22 minutos, onde votaram para aprovar o aditivo de 5,93% no salário de prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais.
Durante a votação, era possível ver os parlamentares na Praia Central sentados em cadeiras de praias. Além disso, a imagem ainda mostra Antônio bebendo em copo térmico. No início da transmissão, Brandão é visto bebendo algo. Bruno ri, percebe o ato e muda a posição do celular para que o amigo não apareça.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Brandão chega a pedir impugnação da sessão “porque não consegue ver os outros vereadores votando”. Poucos minutos depois, questiona: “Vai demorar para acabar?”.
Os vereadores Antônio Brandão (PDT) e Bruno Barbosa (Cidadania) tiravam férias em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, enquanto votaram virtualmente pela aprovação do próprio salário na Câmara Municipal de Jataizinho. pic.twitter.com/FWKUwiqrX0
— Jogo Político (@jogopolitico) January 20, 2023
Em 2022, a Câmara Municipal de Jataizinho aprovou um projeto de lei para aumentar em 10,16% os salários de vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. À época, o salário dos vereadores foi para R$ 5.164.