Rodrigo Constantino e Zoe Martinez são demitidos da Jovem Pan após afastamento

Comentaristas foram desligados após grupo de comunicação ser alvo de inquérito do MPF

Os comentaristas Rodrigo Constantino Zoe Martinez foram demitidos da Jovem Pan, nesta segunda-feira, 16, após terem sido afastados do grupo de comunicação na semana passada. 

Na última segunda-feira, 9, o Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil para investigar a conduta da emissora por disseminação de informações falsas e discursos golpistas durante a programação, pois tiveram “potencial para incitar atos antidemocráticos”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“A Rede Jovem Pan, por meio de vários de seus programas, a princípio veiculou - sem evidências que o embasassem - numerosos conteúdos (entre reportagens, debates ao vivo e comentários no formato de coluna e opinião) desinformativos com potencial para minar a confiança dos cidadãos na idoneidade das instituições judiciárias brasileiras e na higidez dos processos democráticos por elas conduzidos”.

O documento foi assinado por Yuri Corrêa, procurador regional adjunto dos Direitos do Cidadão em São Paulo.

Um dia após o inquérito, o grupo decidiu afastar os comentaristas Rodrigo Constantino, Zoe Martinez e Pedro Figueiredo. 

Antes do inquérito, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a suspensão das redes sociais de três jornalistas do grupo, incluindo Constantino, por divulgação de conteúdo antidemocrático e de ódio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rodrigo constantino zoe martinez jovem pan jovem pan demissao ministerio publico federal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar