Faculdade de Direito da UFC realiza ato em defesa da democracia nesta quinta
Nota feita pelos docentes do curso será lida na ocasião
11:33 | Jan. 11, 2023
Um ato em defesa da democracia será realizado nesta quinta-feira, 12, no anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). A ação busca expressar o repúdio aos atos de terrorismo promovidos em Brasília.
Na ocasião, a nota feita pelos docentes do curso de Direito em defesa da democracia será lida. O ato será aberto para a participação de professores, servidores técnico-administrativos, estudantes da UFC e a comunidade externa.
No texto, assinado pela equipe docente, os professores expressam veemente repúdio aos atos golpistas de ataque à democracia. “São atos criminosos que violam frontalmente a legislação penal e ameaçam destruir as instituições. Apoiamos, nesse contexto, a intervenção federal no Governo do Distrito Federal bem como as medidas urgentes adotadas pelas autoridades civis com amparo de forças de segurança”.
Os professores ainda cobraram das autoridades o controle e punição dos responsáveis pelos ataques.
Neste domingo, 8, extremistas invadiram as sedes dos Três Poderes e realizaram vandalismo no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal.
A reitoria da UFC também emitiu uma nota, assinada pelo reitor Cândido Albuquerque e pelo vice Glauco Lobo, em que demonstrou repúdio aos atos de violência e reafirmou a defesa do Estado Democrático de Direito.
Ato em defesa da democracia
Local: Anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará - Rua Meton de Alencar, s/n, Centro, Fortaleza
Quando: 12 de janeiro de 2023
Horário: 8h
Leia mais
-
Veja quem participou ou incentivou os atos que terminaram em terrorismo em Brasília
-
Candidata cearense derrotada nas eleições comemorou terrorismo em Brasília
-
Torcidas organizadas querem ir a Brasília em defesa da democracia
-
São Paulo tem ato 'em defesa da democracia' após ataque em Brasília
-
Ataques golpistas são condenados em ato pela democracia na Cinelândia