Candidata cearense derrotada nas eleições comemorou terrorismo em Brasília
Filiada ao PL, Perpétua Aguiar publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece participando dos atos terroristasA fisioterapeuta Maria do Perpétuo Socorro Aguiar Germano, também conhecida como Perpétua Aguiar, participou dos atos terroristas em Brasília, realizados neste domingo, 8, e comemorou a invasão dos extremistas à Praça dos Três Poderes.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a fisioterapeuta - que concorreu ao cargo de deputada estadual no Ceará, mas não conseguiu votos suficientes para se eleger - aparece caminhando na parte externa do Congresso Nacional, enquanto comemora sorridente a invasão bem sucedida dos bolsonaristas extremistas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na gravação, Perpétua ironiza os atos de vandalismo e direciona ataques ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Invadimos o Congresso, gente. As bombas que eles soltaram não adiantaram nada. Uhu! Daqui a pouco vai ser o Palácio do Planalto. Aquele vagabundo não entra mais lá, não”, disse.
Natural de Crateús, a fisioterapeuta é filiada ao Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, e recebeu 1.100 votos nas últimas eleições.
Na publicação divulgada, Perpétua pede para que os seguidores curtam e compartilhem a gravação. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o bloqueio da conta da ex-candidata no Instagram.
Antes de ter a conta derrubada, Perpétua Aguiar tentou se defender das acusações de que teria promovido os atos. Em postagem compartilhada por um jornalista que expõe a fisioterapeuta como participante dos ataques, Perpétua respondeu as acusações e afirmou que não teria articulado os atos de vandalismo.