"Contragolpe Brasil": perfil no Instagram busca identificar terroristas de Brasília
Página na plataforma já tem mais de 800 mil seguidores e 160 postagens
15:12 | Jan. 09, 2023
A página no Instagram “Contragolpe Brasil” foi criada por internautas na noite deste domingo, 8, para ajudar na identificação dos participantes das invasões e dos atos terroristas promovidos em Brasília.
O perfil conta com mais de 800 mil seguidores e, em menos de um dia, realizou mais de 160 postagens. Nas publicações, o perfil publica fotos dos terroristas e divulgam os nomes e as redes sociais de cada um. Além das informações básicas, a legenda das fotos informa se os envolvidos participaram dos atos como articuladores ou financiadores.
Parte das publicações tem cerca de 5 mil a 20 mil curtidas. Pelos comentários, internautas engajam com o conteúdo e ajudam a identificar os extremistas que ainda não tiveram os dados divulgados.
Na descrição, a página se apresenta como um “perfil para identificação dos(as) criminosos(as) que atentam contra a democracia do Brasil!”.
A Procuradoria Geral da República (PGR) também criou um canal para que os usuários enviem conteúdos que ajudem na identificação dos extremistas que participaram dos atos de vandalismo em Brasília. A PGR afirmou que divulgará, nesta segunda-feira, 9, mais detalhes sobre como a população poderá encaminhar o material para investigação.
Leia mais
-
CBF repudia uso da camisa da seleção em atos antidemocráticos e de vandalismo
-
Acampamento do QG do Exército no DF é desmontado; número de presos vai a 1,2 mil
-
Ministério da Justiça cria canal para receber denúncias de atos terroristas
-
Moraes afasta governador do Distrito Federal por 90 dias
-
Lula se reúne hoje com Fórum de Governadores
-
Bolsonaristas invadem Congresso, Palácio do Planalto e STF em Brasília