Ministro da Defesa diz ter determinado fim de acampamentos golpistas em frente a quartéis
José Mucio disse ainda que os atos terroristas perpetrados contra prédios dos Três Poderes se caracterizam como tentativa de golpe de EstadoO ministro da Defesa, José Mucio, afirmou ter deteminado que as Forças Armadas desfaçam imediatamente todos os acampamentos de caráter golpista fincados em frente a quartéis do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. A declaração foi dada em entrevista à rede de TV Globonews.
Em fala à jornalista Andreia Sadi, Mucio disse ainda que os atos terroristas perpetrados contra prédios dos Três Poderes se caracterizam como tentativa de golpe de Estado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Não vamos mais aturar isso. Não é assunto de política, é tentativa de golpe e agressão aos Poderes. Provocação pelo resultado da eleição”, disse o ministro.
No último dia 2, contudo, Mucio havia gerado polêmica ao minimizar a permanência de tais acampamentos, mesmo um dia após a posse do presidente Lula, projetando que esses movimentos iriam se esvair, classificando-os de atos democráticos e admitindo que tinha até amigos participando dessas mobilizações.