Secretário passa apenas um dia no cargo e é substituído por vereador na Prefeitura
São agora quatro vereadores no secretariadoMais um vereador da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) assumiu cargo na Prefeitura. Conforme publicação de Diário Oficial do Município (DOM) da quarta-feira, 4, Pedro França (Cidadania) é o titular da Regional 3. Essa mudança na estrutura do secretariado foi feita pelo prefeito em exercício, Élcio Batista (PSB).
No início da semana, o prefeito José Sarto (PDT) anunciou a alteração de 13 postos em sua gestão. Inicialmente, quem ficaria responsável pela Regional 3 seria o advogado Isaac Andrade, oficializado por Sarto já na terça-feira, 3. Na data, todas as 13 alterações foi confirmadas no Diário Oficial.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No dia seguinte, porém, foi publicada a exoneração do advogado de Andrade e a nomeação do vereador. Pedro França era suplente de Michel Lins (Cidadania), antes titular da Regional em questão. O ex-secretário deixa o cargo e retorna à Câmara Municipal.
Pelas redes sociais, Pedro comentou a nomeação e agradeceu a Sarto e Élcio pela "confiança". "Não tenho dúvidas que será uma grande oportunidade de me capacitar ainda mais como homem público e poder representar melhor o povo de Fortaleza", disse em comunicado. Segundo ele, sua "determinação" é "transformar a Regional 3 em uma referência Pet Friendly na cidade de Fortaleza".
Com isso, a gestão municipal empossou quatro vereadores da Câmara como secretários. Wellington Sabóia (PMB), como diretor do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon), no lugar de Eneylândia Rabelo. Renan Colares (PDT) se licenciou da Câmara Municipal para ficar na Regional 6, no lugar de Túlio Studart.
O terceiro vereador na nova leva de secretários é Esio Feitosa (PSB), que assumiu a Regional 9. Substitui o ex-deputado federal Paulo Henrique Lustosa, que foi para a Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFor).
Todos os vereadores tiveram atuação na aprovação da Taxa do Lixo, mensagem defendida pela Prefeitura, mas alvo de críticas da oposição e da população. A cobrança foi aprovada com margem apertada, mas sem incluir isenções. Na próxima semana, dia 12, a Câmara deve se reunir para iniciar a votação do projeto que estabelece isenções na Taxa do Lixo.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente