Lula sobre Camilo e Izolda no MEC: "Ceará vem tendo a mais importante história de educação"
O presidente manifestou a intenção de realizar uma reunião já na semana que vem para discutir visitas a localidades com obras paralisadas na área da EducaçãoO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou em Brasília, na primeira reunião ministerial de governo, realizada nesta sexta-feira, 6. O petista reafirmou o compromisso com a Educação e explicou o motivo que o levou a escolher o ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação, Camilo Santana para comandar o ministério. Lula também disse que quis trazer a ex-governadora Izolda para a pasta por sua trajetória na área.
“Eu fiz questão de convidar o companheiro Camilo para ser ministro, porque dentre todos os estados, o Ceará, ao longo de muitos anos, vem tendo a mais importante história de educação fundamental e de ensino básico”, comentou Lula, acrescentando que ao trazer Camilo “também queria trazer a Izolda porque sobre as costas dela pesa também a responsabilidade de ter sido uma grande educadora”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O presidente manifestou a intenção de realizar uma reunião já na semana que vem para discutir visitas a localidades com obras paralisadas na área da Educação. “Nós temos milhares de obras, na área da educação, paralisadas. Não sei se é creche, se é universidade, se é instituto federal, mas o que tiver, vamos ter que colocar a mão na massa para produzir e reconstruir melhorando a educação, gerando emprego e pagando salários”.
Posteriormente, o petista voltou a tocar no tema da Educação como uma forma de melhorar a qualidade de vida do País e gerar desenvolvimento.
“A gente tem que ter consciência, se a criança não for formada no ensino fundamental e básico ele terá mais dificuldade de se tornar um profissional bem formado. O Brasil não pode passar mais um século exportando minério de ferro, soja e milho. Temos que exportar conhecimento e inteligência.