Bolsonaro passeia por supermercado em vídeo e apoiadores veem publicação como um "sinal"
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi filmado andando por um supermercado da rede Publix na Flórida. Vídeo foi publicado no perfil 'Bolsonaro TV'.
14:04 | Jan. 06, 2023
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi filmado passeando por um supermercado na Flórida, o Publix. O vídeo foi publicado no perfil "Bolsonaro TV", no Instagram, nesta quinta-feira, 5.
O vídeo foi originalmente publicado pelo jornalista norte-americano Jonathan L. Krohn e depois replicado no perfil de atualizações do ex-presidente. Durante o vídeo, Bolsonaro acena para a câmera e anda pelos corredores do supermercado.
Alguns apoiadores de Bolsonaro encararam o vídeo como um “sinal” e têm tentado interpretar a situação como um aviso para “estocar alimentos”.
"Ele quis dizer, VÃO AO MERCADO?????"; "ORIENTAÇÃO: Vão ao mercado pois a coisa vai ficar feia em dias hemm!!! Interpretação do vídeo!"; "Deu o recado... Estocar alimentos será necessário", comentam alguns usuários.
Julie Fancelli, filha do fundador do supermercado e herdeira da rede, foi citada em uma investigação nos Estados Unidos sobre a invasão do Congresso dos Estados Unidos por seguidores de Donald Trump.
Segundo a investigação, Julie ajudou a financiar o protesto contra o reconhecimento de Joe Biden como vencedor da eleição presidencial, o que resultou na invasão ao Congresso, que deixou cinco mortos.
A publicação aparece no perfil do instagram "Bolsonaro TV", que também é o nome do aplicativo de mesmo nome. Jair Bolsonaro (PL) foi para os Estados Unidos há uma semana e não participou da cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pela tradição, o ex-presidente deve passar a faixa ao novo presidente no topo da rampa de entrada do Planalto.
Leia mais
-
Zeca Dirceu vai liderar bancada do PT na Câmara até 2025
-
Veja as principais notícias desta quinta, 5, na política e muito mais no O POVO News
-
Luizianne diz que eleição de Elmano é "reparação histórica" após derrota em 2012
-
Sindicalistas vão à posse de Lula e têm apartamento em Curitiba furtado e incendiado
-
"Pobres estarão no orçamento público", diz Simone Tebet ao assumir cargo
-
Cacique Serere pede perdão a Lula e Moraes e, em carta, condena atos violentos
-
Bolsonarista Otoni de Paula vai à posse de Tebet e diz estar aberto a diálogo