Novo secretário da Cultura retira retrato de Bolsonaro ao som de: "Tá na hora do Jair"

A música foi a 2ª mais ouvida no Spotify em 27 de outubro, pouco antes do 2º turno

15:09 | Jan. 04, 2023

Por: Filipe Pereira
Márcio Tavares retira o retrato do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (foto: Reprodução/Twitter)

Márcio Tavares, novo secretário do Ministério da Cultura do governo de Lula (PT), publicou um vídeo, na última terça-feira, 3, em que retira o retrato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) do gabinete. “Orgulhosamente, meu primeiro ato na Secretaria Executiva do Ministério da Cultura. Acabou o tempo de perseguição à cultura", escreveu Tavares. 

O momento aconteceu ao som de “Tá na hora do Jair já ir embora”. A música foi a 2ª mais ouvida no Spotify em 27 de outubro, pouco antes do 2º turno. O hit esteve entre as 50 canções mais tocadas no Brasil. 

Orgulhosamente, meu primeiro ato na Secretaria Executiva do MinC. Acabou o tempo de perseguição à cultura. pic.twitter.com/XRohB9aRrj

— Márcio Tavares (@marciotsantos) January 4, 2023

Márcio é secretário nacional de Cultura do PT, historiador, curador e gestor cultural. Ele é também doutor em Arte pela Universidade Federal de Brasília. Ele foi um dos escolhidos para a coordenação do grupo técnico da Pasta e deve trabalhar com Áurea Carolina, Lucélia Santos, Antonio Marinho e Juca Ferreira, sob comando da ministra Margareth Menezes.