Ex-deputado Jean Wyllys diz que pretende voltar ao Brasil
Após renunciar ao terceiro mandato e deixar País temendo pela própria segurança, Jean afirmou que retornará ao Brasil quando sentir "condições mínimas"
07:13 | Jan. 04, 2023
O ex-deputado federal Jean Wyllys (ex-Psol, atual PT) disse que deve voltar, em breve, ao Brasil. A afirmação foi feita em entrevista ao site Sul21.
Na conversa, o ex-parlamentar relembrou a saída do País, em 2019, temendo pela própria segurança. Wyllys era vítima constante de notícias falsas, sendo hostilizado com frequência por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
À época, Jean renunciou ao terceiro mandato, antes de ser empossado, e foi morar nos Estados Unidos. Até deixar o País, ele era acompanhado por escolta policial, que solicitou após sofrer ameaças de morte.
Após atuar como professor na Universidade de Harvard, ele se mudou para a Espanha, onde realizou um doutorado, que está em fase de conclusão. Jean já havia afirmado, em julho de 2022, que retornaria para o Brasil caso Lula (PT) ganhasse as eleições presidenciais.
Mesmo à distância, o ex-parlamentar colaborou com a construção do programa de governo do presidente Lula. Em 2021, Jean se desfiliou do Psol e migrou para a atual sigla.
Segundo ele, o retorno depende de "condições mínimas", que, acredita, serão criadas pelo novo governo. "Eu quero voltar e eu vou voltar", afirma, mas completa pontuando que esperará alguns meses antes de se sentir seguro.
Ao ser questionado sobre o que pretende fazer quando chegar ao Brasil, Jean disse que gostaria de atuar com "inteligência estratégica" junto ao governo, mas ressalta que não recebeu convite para ocupar cargos públicos.
Mais notícias de Política
Leia mais
-
Equipe de segurança de Lula faz varredura no Palácio do Planalto
-
Ministério da Previdência discutirá saídas para trabalhador informal
-
Vinícius Carvalho é empossado na CGU com foco na transparência
-
Partido Liberal vai buscar doações para salário de Bolsonaro
-
Livro de posse e faixa presidencial que Lula usou são oficiais
-
Sarto faz reforma do secretariado e muda 13 cargos
-
Prefeito de Mauriti renuncia para continuar tratamento de saúde
-
Ministro das Cidades anuncia retorno do Minha Casa, Minha Vida