Sarto amplia para 10 anos idade máxima de carros Uber e de outros apps

O prefeito anunciou a sanção de lei que altera a idade máxima de veículos para atuação em plataformas digitais de transporte particular, nesta terça-feira, 3.

20:03 | Jan. 03, 2023

Por: Mariana Lopes
Proposta de reajuste geral dos servidores deve ser enviada à Câmara até quinta-feira, 9 de fevereiro (foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo)

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), sancionou a lei que amplia para 10 anos a idade máxima de veículos para atuação em plataformas digitais de transporte particular de pessoas, em Fortaleza. O anúncio foi feito pelas redes sociais do prefeito, nesta terça-feira, 3.

A lei altera a idade máxima para se cadastrar em aplicativos de transporte particular de oito para dez anos. O assunto vinha sendo reivindicado por motoristas de aplicativo de Fortaleza desde 2021. O projeto de lei foi aprovado no mesmo ano e, em 2023, sancionado pelo prefeito.

De acordo com o vereador Márcio Martins (Pros), autor da matéria, quase 6 mil motoristas de aplicativos podem ser impactados com o fim do período para readequação dos veículos.

Segundo Sarto, a lei beneficia os motoristas de aplicativos e será publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 3.

Sancionei hoje a lei que amplia para 10 anos a idade máxima de veículos para atuação nas plataformas digitais de transporte particular de pessoas em Fortaleza. pic.twitter.com/THwPSxUbOt

— Sarto (@sartoprefeito12) January 3, 2023