Recém-empossado, Lula faz primeiro voo a bordo de um jato da FAB

O petista viajou acompanhado da primeira-dama, Janja, e do ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, para se fazer presente no velório do Rei Pelé, na Vila Belmiro, em Santos

16:13 | Jan. 03, 2023

Por: Filipe Pereira
O primeiro voo de Lula realizado entre Brasília e Congonhas, em São Paulo, no jato Embraer E190, o chamado VC-2 (foto: Reprodução)

O presidente da República recém-empossado Luís Inácio Lula da Silva (PT) realizou na manhã desta terça-feira, 3, a primeira viagem oficial do seu terceiro mandato a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O primeiro voo foi realizado entre Brasília e Congonhas, em São Paulo, no jato Embraer E190, o chamado VC-2, de matrícula FAB2591.

A aeronave decolou da capital federal às 6h45min e chegou em São Paulo às 8h12min, segundo dados da plataforma RadarBox, que rastreou o voo que Lula fez para se fazer presente no velório do Rei Pelé, na Vila Belmiro, em Santos.

O petista viajou acompanhado da primeira-dama, Janja, e do ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, que tem base política na região. Em Santos, o presidente cumprimentou os familiares de Pelé, incluindo Edinho, filho do ex-jogador, e Márcia Aoki, viúva de Pelé, e participou da missa realizada pelos padres Toninho e Xavier.

Após chegar a Congonhas, Lula embarcou no helicóptero H-36 Caracal de matrícula FAB8505 para o litoral paulista. Toda a movimentação foi mostrada ao vivo durante a Live do canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube.