Foto de Bolsonaro na galeria do Planalto é substituída por versão preto e branco
Ex-mandatário ainda se apresenta como presidente da República nas redes sociaisO Palácio do Planalto substituiu, nesta segunda-feira, 2, a foto do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) na galeria de presidentes da República. A foto colorida foi trocada por uma versão com efeito preto e branco, utilizado para expor os presidentes anteriores.
A galeria dos presidentes da República está localizada no andar térreo do Palácio do Planato, em Brasília, e apresenta as imagens de todos presidentes do Brasil, começando por Marechal Deodoro da Fonseca.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi empossado, junto ao vice Geraldo Alckmin (PSB), em cerimônia realizada neste domingo, 1º. Apesar de já ter tomado posse e iniciado o primeiro dia útil do governo nesta segunda, o retrato oficial do atual presidente ainda não foi colocado na galeria.
A fotografia do petista já aparece na lista de chefes do Executivo para demarcar os dois mandatos anteriores, no período de 2003 a 2006 e 2007 a 2010.
Nas principais redes sociais, como Twitter, Instagram e Facebook, Bolsonaro ainda utiliza o título de “Presidente da República Federativa do Brasil” nos perfis.
No dia 1º de janeiro, antes mesmo da cerimônia de posse de Lula, a empresa Google já havia atualizado o cargo de Bolsonaro para “Ex-presidente do Brasil” no site de buscas.
Bolsonaro deixou o país no dia 30 de dezembro com destino à Flórida, nos Estados Unidos. O ex-presidente não participou da cerimônia de posse e deve passar um mês fora do Brasil.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente