Dino: PF desvendará quem matou e mandou matar Marielle Franco
Flávio Dino (PSB) tomou posse do Ministério da Justiça na tarde desta segunda-feira, 2.O ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, disse nesta segunda-feira, 2, em seu discurso de posse no comando da pasta, que a Polícia Federal atuará para desvendar o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) no Rio de Janeiro em 2018.
O ministro empossado disse ser "uma questão de hora" descobrir quem foram os mandantes do assassinato da vereadora e afirmou ter conversado sobre o assunto com a mãe de Marielle em 2018 e com a irmã dela, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que estava presente no momento da posse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“É uma questão de honra o Estado brasileiro empreender todos os esforços possíveis e cabíveis, e a Polícia Federal assim atuará para que esse crime seja desvendado definitivamente, e nós saibamos quem matou Marielle e quem mandou matar Marielle”, afirmou Dino. A declaração foi seguida de aplausos.
Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial no governo Lula, estava presente na cerimônia e também foi aplaudida pelos presentes ao ser citada pelo ministro da Justiça.
Flávio Dino (PSB) tomou posse do Ministério da Justiça na tarde desta segunda-feira, 2, e iniciou seu discurso agradecendo o Supremo Tribunal Federal (STF). “Minhas primeiras palavras são de saudação à senhora chefa do poder Judiciário do Brasil, ministra Rosa Weber. Saúdo o poder do Estado sem o qual este momento não estaria ocorrendo, posto que foi o Judiciário brasileiro que garantiu o Estado Democrático de Direito numa hora tão difícil”, discursou Dino.