Datafolha: Bolsonaro termina governo com 39% de aprovação e 37% de reprovação
O atual presidente é também o primeiro chefe do Executivo federal a não conseguir reeleição desde a redemocratização, em 1985O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai encerrar o mandato com aprovação de 39% e reprovação de 37% dos brasileiros. O primeiro número refere-se àqueles que consideram que Bolsonaro fez um governo bom ou ótimo, enquanto o segundo diz respeito aos que classificam a gestão como ruim ou péssima. Os números são do Instituto Datafolha.
Há ainda 24% que consideram a administração como regular. O levantamento do Datafolha foi realizado entre os dias 19 e 20 de dezembro e ouviu 2.026 eleitores, de 126 cidades. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em 2019, Bolsonaro começou o governo com 32% de aprovação e 30% de reprovação, na pesquisa Datafolha realizada em abril daquele ano. O atual presidente é também o primeiro chefe do Executivo federal a não conseguir reeleição desde a redemocratização, em 1985.
Nesta sexta-feira, 30, Bolsonaro fez pronunciamento em transmissão ao vivo nas redes sociais, na qual destacou que apesar da derrota eleitoral para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), "o mundo não vai se acabar a partir de 1° de janeiro", data em que o petista assume o governo.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente