Izolda diz que não se vê como prefeita de Fortaleza

A governadora do Ceará assumcomo secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) a partir de janeiro de 2023

11:56 | Dez. 29, 2022

Por: Vítor Magalhães
Governadora Izolda Cela. (Foto: Samuel Setubal/ Especial para O Povo) (foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo)

A governadora do Ceará e futura secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela (sem partido), sinalizou que não pretende concorrer à Prefeitura de Fortaleza. Ao ser questionada se enxergava-se como prefeita da Capital algum dia em entrevista à rádio O POVO CBN nesta quinta-feira, 29, Izolda riu e acenou negativamente.

“Não. não. Não me vejo mesmo (risos)”, disse ao final da entrevista. Cotada dentre possíveis candidatos à Prefeitura de Fortaleza em 2024, Izolda tem futuro político incerto e disse também que não pretende se filiar a partidos políticos em um futuro próximo.

Durante a entrevista, a gestora cearense comentou seu futuro e sua atuação no MEC e projetou algumas ações do futuro ministro da Educação Camilo Santana (PT); dentre elas a reestruturação das condições de gestão de Instituições de Ensino Superior (IESs), como universidades e institutos federais.

“Penso que os desafios relacionados à reestruturação e à recomposição das condições de gestão das universidades e da rede de Institutos Federais estará na primeira linha de agenda e de atenção do ministro”, projetou Izolda, ressaltando que Camilo deve marcar agendas e reuniões com reitores e dirigentes logo nos primeiros dias de gestão.