Elmano cumprimenta Izolda por indicação ao MEC: "Convicção de que a educação voltará a crescer"

O anúncio foi feito pelo futuro ministro da Educação, Camilo Santana (PT), nesta terça-feira, 27, em publicação nas redes sociais

15:19 | Dez. 27, 2022

Por: Vítor Magalhães
 Camilo tentou lançar Izolda e foi plano B (foto: DIVULGAÇÃO)

O governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas (PT), cumprimentou a governadora Izolda Cela (sem partido) pela nomeação para a secretaria-executiva do Ministério da Educação (MEC) e celebrou a dobradinha com o ex-governador Camilo Santana (PT), que chefiará a pasta a partir de 1° de janeiro de 2023. A indicação de Izolda foi feita pelo próprio Camilo.

“Parabéns à querida governadora Izolda Cela, que será secretária-executiva do Ministério da Educação na gestão do ministro Camilo Santana. Com eles à frente do MEC, tenho convicção de que a nossa educação irá superar os desafios e voltará a crescer”, escreveu Elmano em publicação no qual aparece ao lado dos colegas.

Parabéns à querida governadora @IzoldaCelaCe, que será secretária-executiva do Ministério da Educação na gestão do ministro @CamiloSantanaCE. Com eles à frente do MEC, tenho convicção de que a nossa educação irá superar os desafios e voltará a crescer. Boa sorte e ótimo trabalho! pic.twitter.com/RudX4QDSZf

— Elmano Freitas (@elmanooficial) December 27, 2022

A decisão pela indicação de Izolda foi tomada após diálogos, nesta terça-feira, 27, em Brasília, com o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O anúncio foi feito por Camilo, também em publicação nas redes sociais. "Trabalharemos juntos para recuperarmos o tempo perdido, sobretudo na educação básica. Com muito diálogo com estados e municípios, e a retomada dos investimentos”, projetou o petista.

Logo após a oficialização do anúncio, Izolda usou as redes sociais para agradecer pela indicação ao cargo. "Trabalharemos com empenho e compromisso para a melhoria da educação do Brasil. Conhecimento da realidade, prioridades e metas claras são bússola para o serviço. Agradeço ao ministro Camilo e ao presidente Lula pela confiança", disse Izolda.