Bolsonaro busca destino nos EUA onde não encontre brasileiros, diz colunista
Derrotado nas urnas e em silêncio durante a escalada das tentativas de terrorismo em Brasília, o presidente da República pretende se isolar e sumir dos noticiários
12:07 | Dez. 27, 2022
Prestes a deixa o Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não apenas está certo de sair do país por alguns meses como pretende evitar o contato com brasileiros no exterior. Derrotado nas urnas e em silêncio durante a escalada das tentativas de terrorismo em Brasília, o mandatário pretende se isolar e sumir dos noticiários.
Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o mandatário descartou ida para o resort de Mar-a-Lago, na Flórida, e pretende evitar contato com brasileiros no período em que estiver nos EUA. O atual chefe do Planalto planeja também sair do foco da Justiça.
Primeiro presidente desde a redemocratização a não conseguir a reeleição, Bolsonaro perderá, a partir de 1º de janeiro de 2023, o foro por prerrogativa de função. Enquanto presidente, ele tinha o foro privilegiado, ou seja, a garantia de ser processado e julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Sem o cargo, passará a responder aos casos na Justiça comum.
O presidente não deverá passar a faixa presidencial para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1º de janeiro, durante a cerimônia de posse. Nesta data, ele estará fora do país, segundo publicou a jornalista Thaís Oyama, em sua coluna no Uol.
Leia mais