PM encontra bomba em estrada que leva ao Aeroporto de Brasília
Bomba foi desativada na tarde deste sábado, 24. Ainda não há suspeitas preliminares sobre a autoria. O material está sendo analisado pela perícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) confirmou na tarde deste sábado, 24, que uma bomba foi deixada na Estrada Parque Aeroporto, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília.
O objeto foi encontrado pela manhã, à margem da pista de rolamento, no gramado de um canteiro central, próximo a uma concessionária de veículos. Devido à operação, uma das pistas da região teve de ser interditada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O caso ocorre um dia após a PMDF atender a uma outra ocorrência de suspeita de bomba em um ônibus na Asa Sul. Ambos os casos seguem sob investigação da Polícia Civil.
Desativação da bomba
Acionada por volta das 8 horas deste sábado, o Esquadrão de Bombas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) só conseguiu desativar o artefato explosivo por volta das 13h20min, por meio da uma ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Federal e a Polícia Civil.
O artefato possuía um temporizador envolvido por fios, que, quando acionado, poderia causar explosão. Após a neutralização do explosivo, o material apreendido foi entregue para perícia. Ainda não há suspeitas preliminares sobre a autoria.
Flávio Dino acompanha investigação
A operação, intitulada de "Petardo" - atendimento de ocorrências envolvendo substâncias e/ou artefatos explosivos, em locais públicos ou particulares - foi divulgada pelo futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), por meio de suas redes sociais.
Segundo Dino, foram encontrados material de "emulsão de pedreira" no dispositivo - uma espécie de explosivo que costuma ser usado por mineradoras em escavações. Essas especificações, no entanto, só serão confirmadas após entrega do laudo pericial.
Ver essa foto no Instagram