PM encontra bomba em estrada que leva ao Aeroporto de Brasília
Bomba foi desativada na tarde deste sábado, 24. Ainda não há suspeitas preliminares sobre a autoria. O material está sendo analisado pela períciaA Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) confirmou na tarde deste sábado, 24, que uma bomba foi deixada na Estrada Parque Aeroporto, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília.
O objeto foi encontrado pela manhã, à margem da pista de rolamento, no gramado de um canteiro central, próximo a uma concessionária de veículos. Devido à operação, uma das pistas da região teve de ser interditada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O caso ocorre um dia após a PMDF atender a uma outra ocorrência de suspeita de bomba em um ônibus na Asa Sul. Ambos os casos seguem sob investigação da Polícia Civil.
Desativação da bomba
Acionada por volta das 8 horas deste sábado, o Esquadrão de Bombas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) só conseguiu desativar o artefato explosivo por volta das 13h20min, por meio da uma ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Federal e a Polícia Civil.
O artefato possuía um temporizador envolvido por fios, que, quando acionado, poderia causar explosão. Após a neutralização do explosivo, o material apreendido foi entregue para perícia. Ainda não há suspeitas preliminares sobre a autoria.
Flávio Dino acompanha investigação
A operação, intitulada de "Petardo" - atendimento de ocorrências envolvendo substâncias e/ou artefatos explosivos, em locais públicos ou particulares - foi divulgada pelo futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), por meio de suas redes sociais.
Segundo Dino, foram encontrados material de "emulsão de pedreira" no dispositivo - uma espécie de explosivo que costuma ser usado por mineradoras em escavações. Essas especificações, no entanto, só serão confirmadas após entrega do laudo pericial.
Ver essa foto no Instagram