Sandro Caron deixa SSPDS para assumir pasta da Segurança no Rio Grande do Sul
O nome dele foi anunciado pelo governador eleito Eduardo Leite. Com isso, é confirmado que a área de segurança no Ceará passará por mudançasAtual titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), Sandro Caron deixará o governo do Ceará e não continuará na gestão de Elmano de Freitas (PT) em 2023. O delegado vai assumir o mesmo cargo no Rio Grande do Sul, conforme anunciado nesta sexta-feira, 23, pelo governador gaúcho eleito Eduardo Leite (PSDB).
"O delegado da PF Sandro Caron será nosso secretário de Segurança Pública. Caron já foi superintendente regional da PF no RS e atualmente respondia pela pasta da Segurança no Ceará. Trará experiência para nos ajudar a combater a criminalidade. Bem-vindo!", disse o governador eleito pelas redes sociais. Fotos do encontro entre o secretário com Leite e demais membros da equipe do futuro governo foram compartilhadas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Caron assumiu a pasta da Segurança Pública no Ceará em 2020, após a saída do também delegado federal André Costa. Em artigo publicado esta sexta-feira na versão impressa do O POVO, o delegado fez um balanço de sua gestão. Ele citou a expansão das estruturas dos órgãos, o aumento de efetivo com a realização de concursos públicos e a implementação de novas tecnologias. O ex-secretário disse que atuou na priorização de ações em territórios com "maiores incidências criminais".
O delegado da PF Sandro Caron será nosso secretário de Segurança Pública. Caron já foi superintendente regional da PF no RS e atualmente respondia pela pasta da Segurança no Ceará. Trará experiência para nos ajudar a combater a criminalidade. Bem-vindo!
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) December 23, 2022
@mauriciotonetto pic.twitter.com/BgaoFlb3WO
Delegado da Polícia Federal, Sandro Caron já foi superintendente da instituição no Ceará e também no Rio Grande do Sul. Atuou na Coordenação da Segurança da Copa do Mundo de 2014, no Rio Grande do Sul, e coordenou o serviço antiterrorismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Também foi delegado Regional Executivo da Polícia Federal no Rio Grande do Norte. Ainda comandou, durante dois anos, a Diretoria de Inteligência Policial (DIP) do Departamento de Polícia Federal, do Ministério da Justiça. Sandro Caron também foi adido da PF na Embaixada do Brasil, em Lisboa, durante três anos.