Após diplomação, Lula e Alexandre de Moraes participam de festa na casa de Kakay
Cerimônia de diplomação oficializou a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin
11:12 | Dez. 13, 2022
Após ser diplomado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira, 12, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu a uma festa na casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay. A confraternização contou com a presença de parlamentares e ministros, incluindo Alexandre de Moraes.
Kakay é um dos advogados criminalistas mais conhecidos do País e já atuou para vários políticos, incluindo alvos da Operação Lava Jato. O advogado também compõe a equipe de transição de Lula no grupo de Crimes Contra o Estado Democrático de Direito.
A festa, que teve a participação de um grupo de samba, foi organizada pela futura primeira-dama Janja da Silva, também responsável por elaborar a lista de convidados.
Entre os presentes na casa do advogado, estavam os ministros Alexandre de Moraes, presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, vice-presidente do TSE e Dias Toffoli, ministro do STF.
Alguns dos ministros do novo governo também estavam na confraternização, como Fernando Haddad (PT), futuro ministro da Fazenda, e Rui Costa (PT), futuro ministro-chefe da Casa Civil.
O corregedor da Justiça Eleitoral Benedito Gonçalves, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) e os deputados André Janones (Avante) e Alexandre Padilha (PT) também participaram da reunião.
De acordo com informações do Uol, Lula permaneceu no local por cerca de duas horas e fez um discurso para, aproximadamente, 100 convidados.
Leia mais
-
Diplomação destaca exercício da democracia, diz presidente do Senado
-
Presidente do TSE diz que diplomação representa lisura das eleições
-
Lula defende democracia em discurso após diplomação
-
Lula não correu risco e que ordem está garantida, diz Dino sobre vandalismo
-
Protesto em Brasília hoje: veja últimas notícias e entenda causa