Bolsonaro mantém reclusão e cancela participação em Cúpula do Mercosul

O presidente enviará Hamilton Mourão (Republicanos), vice-presidente e senador eleito, para representá-lo na Cúpula, que ocorre na próxima terça-feira, 6.

O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou sua participação na Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, que acontecerá na próxima terça-feira, 6. Bolsonaro enviará Hamilton Mourão (Republicanos), vice-presidente e senador eleito, para representá-lo na Cúpula. O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, também estará no evento.

Após o dia 30 de outubro, data do segundo turno das eleições presidenciais, Bolsonaro tem feito poucas aparições públicas. No dia 1º de novembro, quase dois dias depois do resultado das eleições, o presidente fez uma coletiva de imprensa onde não reconheceu sua derrota na disputa eleitoral e fez com que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), desse a autorização para o começo da transição.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Bolsonaro chegou a ficar 20 dias sem ir ao Palácio do Planalto, local oficial de trabalho do presidente da República. Durante o período fora do Planalto, o presidente teve alguns compromissos oficiais no Palácio da Alvorada, sua residência oficial, mas, segundo levantamento do O POVO, Bolsonaro ficou sete dias sem compromissos, passadas duas semanas do resultado das urnas.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar