Mourão sobre Bolsonaro: "Ele estava meio triste"
Vice-presidente comentou sobre conversa com Bolsonaro em evento no sábadoO vice-presidente Hamilton Mourão disse que o presidente Jair Bolsonaro estava "meio triste" ao participar da cerimônia realizada na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ), no sábado, 26. Foi o primeiro evento público ao qual o chefe do Executivo compareceu após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições.
As câmeras que transmitiam a cerimônia capturaram o momento em que Mourão fala algo a Bolsonaro. Questionado sobre o teor da conversa, Mourão respondeu hoje que recomendou ao presidente cumprimentar apoiadores, que entoavam gritos de "mito" no local.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Eu falei que tinha aquela porção de gente que queria tirar foto com ele, pedi pra ele: 'Vai lá, tira uma foto com o povo, pô. Só isso aí", disse o vice-presidente a jornalistas nesta terça-feira, 29.
Mourão também foi indagado sobre a falta de resposta do presidente. "Ele estava meio triste", respondeu.
Apesar do episódio, o vice-presidente afirmou que a transição de governo para a gestão do presidente eleito Lula "está andando". Nesta terça, Mourão recebeu o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) para um café no Palácio do Planalto.
Ele ainda minimizou o fato de Bolsonaro não participar da transição. "Presidente não participa da transição. Já recebeu o Alckmin aí, deixa pra lá. Está bom. Está tudo andando. Está tudo tranquilo", garantiu.
Segundo Mourão, Alckmin quis entender a estrutura de funcionamento da vice-Presidência. "(Alckmin) Ligou ontem, pediu para tomar um café, e eu projetei para ele qual nossa estrutura, nossas atribuições, as assessorias que ele tem provimento. Expliquei como funciona", afirmou ele, que garantiu que Alckmin não fez nenhum pedido específico durante o encontro.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente