PT e PSB declaram apoio à reeleição de Arthur Lira na Câmara
Até o momento, Arthur Lira tem apoio de PT, PV, PCdoB, PSB, Republicanos, União Brasil, PDT e Podemos
21:52 | Nov. 29, 2022
O PT e o PSB declararam apoio à reeleição de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito em entrevista coletiva nesta terça-feira, 29. A declaração ocorreu após reunião da federação que PT, PV e o PCdoB participam. Os dois partidos também apoiarão a reeleição de Lira.
Até o momento, Arthur Lira tem apoio de PT, PV, PCdoB, PSB, Republicanos, União Brasil, PDT e Podemos. O deputado Reginaldo Lopes (MG), líder do PT na Câmara, afirmou que a decisão se deu por consenso na federação do partido de Lula. Aliel Machado (PV-PR), Renildo Calheiros (PCdoB-PE), e Felipe Carreras (PSB-PE) também participaram da coletiva de imprensa.
“Nós decidimos pelo apoio à reeleição compreendendo que temos uma agenda de país, de reconstrução do Brasil, que o Lira foi o primeiro a reconhecer a legitimidade das urnas. Entendemos que é possível construir um bloco de governo que possa dar a Lula governabilidade e uma base sólida”, confirmou o deputado Reginaldo Lopes.
Lira já teria apoio de mais de 400 dos 513 deputados, representados pelos partidos que declararam apoio à reeleição. A informação é do Estado de S.Paulo. O deputado federal Alexandre Frota (Pros-SP) também deu declarações em relação à situação atual da Câmara e disse que o apoio ao presidente da Câmara enterra a promessa do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de acabar com o orçamento secreto.
Leia mais
-
Eduardo Bolsonaro diz que levou pen drives ao Catar para explicar "situação do Brasil"
-
Bolsonaristas espalham mentira de que Lula teria morrido e sido substituído por um sósia
-
Lula sinaliza quem deve ser o escolhido para Defesa e Mourão aprova
-
Após ruptura, PT e PDT se enfrentam em nova eleição no município cearense de Baixio
-
Bolsonaro reaparece nas redes sociais após dias de silêncio
-
Michelle comemora 15 anos de casada com Bolsonaro: "Te amo, príncipe"