Youtube suspende monetização dos canais da Jovem Pan por desinformação eleitoral

Punição também foi aplicada por descumprimento de diretrizes da

O Youtube anunciou nesta quarta-feira, 23, a desmonetização de todos os canais da rádio Jovem Pan alegando violações sucessivas à política de publicidade da plataforma e desinformação no período eleitoral. A punição foi aplicada por iniciativa da própria rede social.

Em nota enviada à imprensa, a plataforma disse ter identificado maior número de transgressões no programa "Pingos nos Is", transmitido tanto por meio da conta oficial da emissora e como em um canal próprio administrado pelo mesmo grupo de comunicação.

“O canal Os Pingos nos Is incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização”, ressalta trecho do comunicado divulgado pelo Youtube.

Com mais de 5,38 milhões de inscritos, o canal Pingos Nos Is é um dos maiores da emissora na plataforma. A conta tem média de 700 mil visualizações diárias. O programa, assim como os demais conteúdos da rádio, é transmitido ao vivo na TV e no Youtube. A monetização dos canais é parte importante da receita financeira do grupo de comunicação.

A punição aplicada pelo Youtube não é definitiva e ainda pode ser contestada pela emissora à própria plataforma, conforme prevê as regras do Programa de Parcerias do Youtube. Caso recorra e tenha a apelação rejeitada, a Jovem Pan terá seus canais desmonetizados de forma definitiva.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jovem pan monetização jp radio jovem pan jovem pan youtube punição jovem pan

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar