PRF planeja operação para prender líderes de atos golpistas nas rodovias
Núcleo de inteligência do órgão já trabalha na identificação e no levantamento de possíveis lideranças para que mandados de prisão sejam expedidos
15:42 | Nov. 23, 2022
O coordenador de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal, Cristiano Vasconcellos, afirmou nesta quarta-feira, 23, que a corporação articula operações para efetuar a prisão de líderes golpistas que bloqueiam estradas em todo o País desde o final do segundo turno das eleições, no dia 30 de outubro.
"Nas próximas horas nós vamos deflagrar uma grande operação para prender alguns líderes junto com a Polícia Judiciária", disse em entrevista ao Uol.
Segundo ele, o núcleo de inteligência da PRF já trabalha na busca para identificar e fazer levantamentos de possíveis lideranças. Como a operação ainda está em “planejamento”, não é possível confirmar quais estados será realizada a ação.
Também ao Uol, o diretor-executivo da PRF, Marco Antônio Territo de Barros, afirmou que, "por questão estratégica", a corporação só "poderá falar depois que desencadear" a operação.
Vasconcellos disse ainda que nessa segunda etapa de manifestações no Mato Grosso, iniciada na última sexta-feira, 18, já foram identificadas mais de 50 pessoas que estão contribuindo de alguma forma como lideranças nos atos.
“Com dinheiro, infraestrutura ou pneus, e isso tudo está sendo encaminhado para as polícias judiciárias para posteriormente termos os mandatos de prisões e efetuarmos as prisões", completou.