Ex-bolsonarista, Alexandre Frota está no grupo de transição da Cultura de Lula
Frota é um ex-apoiador do atual chefe do ExecutivoEx-apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Alexandre Frota (Pros) foi anunciado nesta terça-feira, 22, como integrante da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na área da cultura. O anúncio foi feito pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).
Alckmin também anunciou os outros parlamentares que comporão o grupo: deputados federais Túlio Gadêlha (Rede-PE), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Marcelo Calero (PSD-RJ), também ex-ministro da Cultura, e Benedita da Silva (PT-RJ).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No início de novembro, Frota fez parte dos 40 parlamentares que se reúnem com o presidente eleito no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, para discussão da transição de governo.
Também nesta terça, foram anunciados oito cearenses para a equipe de transição.
Ex-bolsonarista, Frota já declarou ter errado ao apoiar Bolsonaro em 2018. No ano seguinte, Frota expulso do PSL, na época partido de Bolsonaro. Frota criticou o chefe do Executivo publicamente e se absteve durante votação da Reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados.
Na campanha eleitoral de 2022, o deputado se mostrou favorável à campanha do PT após ter declarado voto em Lula. Frota se desfiliou do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), mas não conseguiu se reeleger para um novo mandato.