Bolsonaro reclama de demora para a posse de Lula e esvaziamento do poder
Presidente se queixou da lacuna temporal entre a vitória e posse do vencedor das eleições
14:11 | Nov. 19, 2022
O presidente Jair Bolsonaro (PL) teria reclamado a aliados que o visitaram nesta semana do que ele considera ser um longo tempo de espera para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.
A interlocutores, Bolsonaro se queixou do esvaziamento do poder após a vitória do petista. O presidente avaliou que a legislação precisaria ser alterada, permitindo posse imediata ao vencedor das eleições. Ainda demonstrando a aliados estar chateado e triste com a derrota, Bolsonaro reclamou que presidente em fim de mandato perde relevância e influência.
Bolsonaro segue sem se manifestar publicamente, sem aparições públicas. As conversas de Bolsonaro com interlocutores mais próximos ocorrem no Palácio da Alvorada, onde ele se mantém recluso desde o dia 3 de novembro, pouco depois da derrota nas urnas. De acordo com o vice-presidente e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos), o presidente está em repouso domiciliar se recuperando de uma erisipela [infecção dermatológica] na perna.
A versão foi confirmada pelo ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, que projetou recuperação breve de Bolsonaro. "Deve voltar logo", comentou o militar ao ser questionado sobre o assunto pela imprensa.
Leia mais
-
PRF registra 29 bloqueios em rodovias federais neste sábado
-
Prazo para partidos devolverem recursos acaba hoje
-
Gilmar nega habeas corpus coletivo para manifestantes que protestam nos quartéis
-
PT vai pedir que gastos sejam pagos pela União
-
Sarto sobre governo Izolda: "Vai ficar marcado no coração de todos os cearenses"