Acompanhe o discurso do presidente eleito Lula na COP 27, no Egito
Lula fala na Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27)O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou na Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27) nesta quarta-feira, 16. Lula subiu ao palco aplaudido pelos presentes e defendeu uma união global para combater questões climáticas. O presidente eleito garantiu um Governo brasileiro com uma agenda climática "prioritária", aliada com o crescimento econômico que preserva a floresta Amazônica.
Em seu discurso, Lula reforçou que o Brasil vai retomar uma política ambiental e irá trabalhar para diminuir o desmatamento."Estou hoje aqui para dizer que o Brasil está pronto para se juntar novamente aos esforços para a construção de um planeta mais saudável. De um mundo mais justo, capaz de acolher com dignidade a totalidade de seus habitantes – e não apenas uma minoria privilegiada."
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Lula teceu críticas ao governo do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL) e comentou sobre o resultado "acirrado" das eleições. Sua eleição, segundo ele, poderia ajudar a conter o avanço da extrema direita e do negaciosismo climático. "Do resultado da eleição no Brasil dependia não apenas a paz e o bem estar do povo brasileiro, mas também a sobrevivência da Amazônia e, portanto, do nosso planeta", disse.
Acompanhe ao vivo:
Discurso de Lula na COP27 noEgito https://t.co/uWjSXKUGab
— Lula (@LulaOficial) November 16, 2022