Guilherme Boulos e Márcio França são confirmados em equipe de transição de Lula

Dupla foi escalada para colaborar no setor de Cidades

18:33 | Nov. 14, 2022

Por: Marcelo Teixeira
Márcio França e Guilherme Boulos estreiam participações em equipe de transição (foto: AFP / NELSON ALMEIDA e Governo do Estado de São Paulo)

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) divulgou nesta segunda-feira, 14, nova listagem de nomes que irão integrar a equipe de transição do governo Lula. Entre as estreias, está o deputado federal eleito Guilherme Boulos (Psol) e o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB).

Os dois aliados serão alocados em equipes da área de Cidades.

Também compõem a lista nomes como Ermínia Maricatto e Nabil Bonduki, arquitetos e professores na Universidade de São Paulo (USP); a ex-ministra das Cidades Inês Magalhães (2016); os prefeitos José de Filippi (Diadema) e João Campos (Recife).

Nestas eleições, Boulos concorreu a mandato na Câmara dos Deputados, sendo o candidato mais votado no Estado de São Paulo. O pessolista recebeu 1 milhão de votos. Márcio França, por sua vez, concorreu ao Senado pelo estado paulista, no entanto não conseguiu conquistar a única cadeira pelo estado, tendo alcançado 36,27% dos votos, o equivalente a 7.822.518, ficando na segunda posição.