Lula realiza exames de rotina antes viajar para COP 27
Os procedimentos ocorreram no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
15:45 | Nov. 12, 2022
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste sábado, 12, para realizar exames de rotina antes de viajar ao Egito, país onde participará da conferência da ONU sobre mudanças climáticas, COP 27. A perspectiva é de que o petista embarque nesta segunda, 14.
Em boletim médico, a unidade hospitalar informou que foram realizados exames de imagens como ecocardiograma, angiotomografias e PET scan "que estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011", afirmou o balanço.
Um dos exames, entretanto, um dos procedimentos de rotina apontou alterações inflamatórias "decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe". A coordenação da equipe médica que acompanhou Lula no Sírio-Libanes ficou a encargo de seu médico Roberto Kalil Filho, além de Artur Katz e Rubens Brito.
Conforme o jornal Folha de S.Paulo, o presidente eleito estava acompanhado de sua esposa, Janja, e do deputado federal e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Eles deixaram o hospital por volta das 14h30min, segundo comunicou a assessoria de imprensa de Lula à reportagem.
Leia mais
-
Juíza dá 48 horas para Facebook remover publicação sobre eleições
-
Tribunal militar nega rever condenação de coronel fuzilado em 1825 por traição
-
Luciano Coutinho e Bela Gil são nomeados por Alckmin para equipe de transição
-
Bela Gil é nomeada para núcleo de Combate à Fome na transição do governo Lula